Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Contratação da FACTO
Início do conteúdo da página

Contratação da FACTO

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 10h16 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 10h33

O QUE É A FACTO?

A Facto é a Fundação de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. Atua no gerenciamento de projetos de pesquisa, extensão, ensino e desenvolvimento institucional do Ifes, ampliando sua capacidade de parcerias com a sociedade, potencializando suas competências e contribuindo para o cumprimento de sua missão institucional.

ACESSE A APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA FACTO


QUANDO CONTRATAR A FACTO?

Diante da falta de capacidade técnica e de pessoal para gestão operacional, adminsitrativa e financeira, de projetos de pesquisa, extensão, ensino e desenvolvimento institucional no âmbito do Ifes, a FACTO poderá ser contratada apara apoio.

ATENÇÃO: A capacidade da FACTO limita-se apenas ao APOIO na gestão de projetos institucionais, ou seja, em nenhuma hipótese o Instituto poderá transferir a responsabilidade plena de gestão à fundação.


COMO CONTRATAR A FACTO?

Os seguintes documentos deverão ser observados para abertura de processo adminsitrativo visando a contratação da FACTO:

Resolução do Conselho Superior

Fluxograma de Processo Adminsitrativo para Contratação da FACTO

Relação de documentos necessários


PONTOS DE ATENÇÃO

- A execução de projetos institucionais NÃO está condicionada à contratação da FACTO.

- Nos casos em que há recebimento de recurso externo para financiamento de projeto, a contratação da FACTO deverá ser realizado em processo administrativo distindo daquele utilizado para recebimento do orçamento.

- Para contratação da FACTO deverá ser elaborado Termo de Referência específico, não se confundindo com eventual Plano de Trabalho formalizado para formalização de TED.

- Apenas recursos sob a rubrica 33.90.39 poderão ser transferidos para a Fundação.

- Necessidade de ATENÇÃO aos serviços que serão executados. As atividades a serem executadas pela FACTO deverão constar detalhadas em Termo de Referência, ficando condicionadas a aprovação prévia da PROAD.

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página